PolĂtica de Reembolso
A presente polĂtica de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser atualizada sem aviso prĂ©vio.
​Prazo de Livre Resolução e devoluçãoÂ
O cliente tem o direito de devolver os artigos sem incorrer em quaisquer custos (para alĂ©m do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com exceção do transportador) adquira a posse fĂsica do(s) produto(s).
Assim, no caso de exercĂcio do direito de devolução, qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida atĂ© ao prazo limite de 14 dias apĂłs ser rececionada. ApĂłs este perĂodo, nĂŁo será possĂvel oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).
Pode atravĂ©s de contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de devolução ou indicar atravĂ©s do e-mail: geral@apala.pt de forma explĂcita, que pretende efetuar a devolução dos artigos.
O contacto efetuado por e-mail deve fazer referĂŞncia aos dados a seguir mencionados:
â—Ź Nome do recetor;
â—Ź Contacto de telefone/telemĂłvel;
â—Ź NĂşmero da encomenda;
â—Ź Data da encomenda;
● Data de receção da encomenda;
â—Ź NĂşmero de produtos e/ou serviços a devolver.Â
ApĂłs receção do pedido de devolução, será dada uma resposta com a maior brevidade possĂvel, de forma a informar as condições para devolução.
​Condições para a devolução
Para que uma compra possa ser elegĂvel para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será tambĂ©m necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
Após a receção dos artigos os mesmos serão avaliados de modo a confirmar os critérios mencionados no parágrafo acima.
Reembolso
O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data da receção dos artigos nas nossas instalações.
O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do email geral@apala.pt.
​Trocas
Uma troca de artigos sĂł Ă© aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorreta ou com danos decorrentes do ato da entrega. Caso pretenda efetuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail atravĂ©s do seguinte endereço: geral@apala.pt.Â
Ofertas
Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceito para troca e mediante a apresentação do respetivo talão de oferta ou compra.
​Portes de envio e devolução
Os portes de envio pagos inicialmente serĂŁo incluĂdos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.Âş 24/2014.
O cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.
Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.
Devoluções internacionais
No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.