PolĂtica Privacidade
PolĂtica de Privacidade e Cookies
A presente PolĂtica de Privacidade e Cookies destinam-se a explicar como a Apala recolhe, armazena e trata os seus dados pessoais e outros que possam ser recolhidos para fins de análise estatĂstica.
A Apala é responsável pelo site www.apala.pt , compromete-se a garantir a privacidade e a proteção dos dados pessoais dos clientes e visitantes, seguindo todas as normas legais e regulamentares em vigor.
A Apala reserva-se no direito de atualizar e alterar periodicamente a sua PolĂtica de Privacidade e Cookies, de forma a refletir qualquer modificação na forma como os dados pessoais dos nossos clientes sĂŁo processados ou em termos legais. Na Apala será exibida a versĂŁo mais recente e atual da PolĂtica de Privacidade e Cookies, sendo aconselhável que a verifique periodicamente, para averiguar qualquer atualização ou alteração.
PrincĂpios Orientadores
O principal desta polĂtica Ă© consolidar a relação de confiança e proximidade entre a Apala e respetivos clientes. A mesma tem tambĂ©m como objetivo demonstrar a transparĂŞncia no tratamento dos dados recolhidos e informar todos os clientes dos seus direitos e da forma como podem exercĂŞ-los, enquanto titulares de dados pessoais.
Base Legal
A Apala atua no estrito cumprimento dos princĂpios descritos nesta polĂtica, do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) e da legislação de proteção de dados aplicável, em todos os processos que envolvam o tratamento de dados pessoais.
Segundo o Acordo com o RGPD, por dados pessoais define-se: “Qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (”titular da informação“); uma pessoa singular identificável Ă© aquela que pode ser identificado, direta ou indiretamente, em particular por referĂŞncia a um identificador, como um nome, um nĂşmero de identificação, dados de localização, um identificador online ou a um ou mais fatores especĂficos do fĂsico, fisiolĂłgico, identidade genĂ©tica, mental, econĂłmica, cultural ou social dessa pessoa natural.”
Proteção Dos Dados
Utilizamos várias medidas que visam garantir a segurança da informação recolhida, a proteção dos dados pessoais recolhidos, impedir a utilização, alteração ou acesso indevido, a divulgação, a perda ou destruição não autorizadas.
Como titular dos dados, o cliente tem direito a saber quais os dados recolhidos e armazenados, assim como a alterar os mesmos na área de cliente e solicitar à loja a sua exportação ou eliminação.
Os Dados Que SĂŁo Recolhidos
- Registo de cliente ou compra
No registo ou compra na Apala, são recolhidos os seguintes dados: e-mail, nome, morada, código postal, localidade, telefone e NIF. Os dados recolhidos através do processo de compra do cliente serão processados automaticamente e destinam-se ao tratamento das encomendas como por exemplo a expedição de encomendas ou a emissão de faturas.
- Newsletter
Na inscrição na Newsletter da Apala, são recolhidos os seguintes dados: nome e e-mail.
III. Formulário de contacto
A Apala pode ainda solicitar dados pessoais nos formulários de contacto, nomeadamente, o nome, e-mail e outras informações que o visitante nos forneça.Â
- Navegação na apalasm.pt
Também são sempre recolhidos dados relacionados com a navegação na loja. Exemplos deste tipo de dados são a informação do dispositivo e browser (navegador), informações de rede e endereço de IP.
Finalidade Com Que Os Dados SĂŁo Recolhidos
Os dados pessoais sĂŁo recolhidos e tratados com vista ao cumprimento das finalidades a seguir indicadas:
Prestação de serviço:
- Cumprimento das obrigações fiscais;
- Expedição de encomendas;
- Tratamento de encomendas;
- Faturação;
- Resolução de problemas como o cancelamento, devolução de produtos ou reembolso do valor dos produtos e/ou serviço de acordo com a lei em vigor;
- Apoio ao cliente: esclarecimento de dĂşvidas sobre produtos, o funcionamento da Apala qualquer outra questĂŁo solicitada pelo cliente;
Marketing DiretoÂ
Para que o cliente esteja atualizado sobre estados de encomendas ou qualquer novidade na Apala, podemos enviar e-mails e/ou SMS com comunicações comerciais referentes a ofertas, produtos ou campanhas, assim como conteúdos temáticos e informações sobre o processamento de encomendas registadas.
Para efeitos de marketing, na Apala podemos considerar e utilizar determinados dados como produtos visualizados, produtos em wishlist ou deixados no carrinho abandonado.
As comunicações de marketing são efetuadas após e com o consentimento prévio do cliente.
Em todo e qualquer caso, a Apala procura garantir que a informação e dados recolhidos e utilizados são adequados às finalidades descritas e que não constituem uma invasão da privacidade do cliente.
Quando Recolhemos Os Dados?
Os dados são recolhidos quando há um registo de cliente na Apala, inscrição na newsletter, preenchimento do formulário de contacto, registo de uma encomenda ou durante a navegação na loja.
Quais SĂŁo Os Seus Direitos E Como Pode ExercĂŞ-los?
O titular de dados pessoais tem direito, a qualquer momento, a requerer o acesso, retificação, oposição, exportação e/ou eliminação, assim como o direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas.
O cliente pode exercer qualquer um destes direitos junto da Apala, com a submissão de um pedido enviado para o endereço seguinte geral@apala.pt.
O cliente pode também apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
Retenção Dos Dados
A Apala está obrigada a reter informações para fins fiscais e auditorias de acordo com a lei em vigor.
A Apala guarda os seus dados devido a requisitos e práticas especĂficas inerentes Ă Apala e ao seu sector de atividade, ou atĂ© que o cliente solicite para que os mesmos sejam eliminados da base de dados.
O titular pode, a qualquer momento, pedir para aceder, retificar ou eliminar os seus dados pessoais ao enviar um email para a Apala.
Caso o cliente efetue um registo na Apala, pode verificar, editar ou eliminar as suas informações pessoais a qualquer momento a partir da área de cliente em apalabysm.pt .
A pedido do cliente, a Apala pode alterar determinados dados do cliente associados a encomendas registadas.
Partilha Dos Dados
A Apala não cede ou vende qualquer tipo de dado pessoal a outra entidade além das que são necessárias ao funcionamento do serviço. Não serão também utilizados dados pessoais para qualquer outro fim sem o devido consentimento do titular.
Qualquer entidade terceira, com a qual os dados do cliente possam ser partilhados, é obrigada a utilizá-los exclusivamente como forma de executar o bom funcionamento do seu serviço em nome da Apala.
A Apala pode ainda revelar informações pessoalmente identificáveis sob circunstâncias especiais, tais como no cumprimento de ordens judiciais que assim o exijam ou quando determinadas ações violam os Termos e Condições do negócio.
Cookies
A Apala utiliza cookies no site. Os cookies utilizados nĂŁo recolhem informações que identifiquem o visitante, mas sim sobre a forma como este interage com o website da loja. Os dados recolhidos sĂŁo utilizados para fins estatĂsticos, prestação e melhoria do serviço e da experiĂŞncia de utilização.
Que Tipos De Cookies SĂŁo Utilizados?
Cookies AnalĂticos : sĂŁo utilizados para efeitos de criação e análise de estatĂsticas, no sentido de melhorar o funcionamento do website, sem nunca recolher informação de carácter pessoal.
Cookies de Funcionalidade: Guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, de forma que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.
Cookies de Terceiros: Estes cookies são criados a partir de serviços de terceiros, como o Google, Youtube, Facebook, entre outros. Podem ser usados para mostrar-lhe publicidade relacionada com as suas ações no website.
Para qualquer outra questão relacionada com a proteção dos seus dados pessoais ou sobre os cookies utilizados poderá contactar-nos através do endereço seguinte: geral@apala.pt.